31 de Jan de 2013

Você se considera criativo?

criatividade2_zps188cb66c

Olá gente, eu não morri, eu estou viva ;) é que eu estava sem inspiração pra postar, e estou arrumando o novo layout, começou a faculdade novamente, ai já viu né, coisas e coisas pra fazer ^^ mas, tá tudo tranquilo, esses dias atrás eu estava bem ruim, porque estava sem criatividade pra fazer um site ou até mesmo um folder no trabalho, acabei desabafando com o namorado ( amo você s2 ) e ai ele me mandou um vídeo, que me fez pensar (não assim na hora), mas realmente fiquei pensando nele por um bom tempo, até mostrei pros meus pais, e é engraçado mesmo, eu me pergunto as vezes se me considero criativa oO na maioria das vezes acabo me perdendo na minha própria pergunta. O vídeo mostra que todos tem criatividade, só que alguns ela é mais avançada ^^
Bom, vejam o vídeo e depois me contem o que acham *-*

O vídeo não é uma receita milagrosa pra você ser criativo, mas é algo que todos devem fazer, quando você tá relaxado e menos estressado a sua criatividade vai lá em cima ;D a sua capacidade de pensar coisas diferentes que ninguém mais pensou realmente aumenta ^^
e na maioria das vezes se a sua criatividade não tá dando conta, é porque tem alguma coisa afetando e não esqueça estar bem com você mesma é o principal :D E isso vale não apenas para a minha profissão, que é o design, mas para quem faz administração, direito, economia, relações internacionais, até mesmo para quem cuida apenas do BLOG, criatividade é possível em qualquer situação :) qualquer horário, qualquer lugar *-*

E lembrem-se, fugir do padrão sempre é recomendável! :)

Para quem ficou interessado nessas dicas sobre criatividade, eu achei mais dois lugares que fala sobre isso:10 dicas para ser criativo no dia-a-dia; Como ser criativo em 10 passos

Escreve desde os seus 12 anos, em diários, cadernos. Sempre gostou de expressar os seus sentimentos em palavras e em 2006 foi quando colocou essas palavras em um blog e não parou mais. <3

  • Flávia

    Em 31.01.2013

    Que vídeo fofo, eu adorei! Tenho um grande problema com criatividade. ): Na verdade, eu sou bastante criativa, mas eu normalmente tenho ideias quando eu não posso praticá-las na hora e acabo esquecendo. É uma droga. Gr. Teu canto tá uma graça! Besitos.

    [Reply]

  • Jéssica Paes

    Em 31.01.2013

    Que vídeo legal Maaaaaaah!! Adorei !
    Eu me acho uma pessoa bem criativa, só sou um pouco distraída e talz, mas sempre tive um gosto e idéias bem “diferentes” e malucas! ahahahhaha…..

    Super fofinho o modo que abordaram o tema no vídeo, adorei!! <3333333333333

    Beijinhos Miill *-*

    [Reply]

  • Karine

    Em 31.01.2013

    Bloqueio criativo é a pior coisa que existe, principalmente quando temos uma pilha de trabalhos, :O Esse vídeo é muito, muito legal! Compartilhei com o pessoa da minha turma lá do SENAI e ele realmente nos faz pensar.
    A frase: FUJA DO PADRÃO é a chave, pelo menos pra mim, para conseguirmos alcançar um nível acima do esperado de criatividade *-*

    Amei o post… beijos Maíra *–*

    AH! Não sei por que, mas o seu buttom não está aparecendo lá no meu blog :/

    beijos

    [Reply]

  • Dayane Nascimento

    Em 31.01.2013

    Adoro os videos dele, esse ai não é diferente, muito perfeito, e criativo o vídeo, gostei muito e as dicas que ele deu são ótimas pra desenvolver a nossa criatividade, gostei mesmo ^.^
    E adorei seu blog menina é lindo!!
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    [Reply]

  • Lola Mantovani

    Em 31.01.2013

    Adorei o vídeo, as vezes não me acho criativa.
    amei o vídeo
    beijos

    [Reply]

  • Lola Mantovani

    Em 31.01.2013

    As vezes não em acho criativa, mais tem vezes que invento cada coisa
    adorei o vídeo
    beijos

    [Reply]

  • Ana Carolina

    Em 31.01.2013

    Eu sou e não sou ao mesmo tempo >< tem coisas que eu tenho bastante criatividade, mas outras que nem tanto

    Beijinhos <3

    [Reply]

  • Juli Jolie

    Em 31.01.2013

    s2 adorei o vídeo! Além de me passar um aprendizado legal sobre criatividade, os desenhos também estão lindos!
    -xoxo

    Falando sério, eu adorei esse seu post! Sempre tive a curiosidade de saber porque “tatuagens definitivas” não saem da pele, e só agora descobri *-*
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    [Reply]

  • Estéffani Fontes

    Em 31.01.2013

    Acho que sou bastante criativa!
    Adorei o post!
    Beijos,
    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    http://aosdezesseisanos.blogspot.com.br/

    [Reply]

  • Carolina

    Em 31.01.2013

    Ai esse monstro da inércia. Bichinho chato, hein? Tá sempre dentro de mim haha Desde de pequena eu sempre fui bem criativa, especialmente em relação à escrita. Adorei o video e as dicas.

    Beijo

    [Reply]

  • Bruna

    Em 31.01.2013

    Olá
    Adorei o video!!
    Não me acho muito criativa, vou tentar mudar isso esse ano… Espero que eu consiga.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    [Reply]

  • Del

    Em 31.01.2013

    Gostei demais do vídeo! Fiquei até mais motivada :).

    E é isso, é criar sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Muitas vezes ficamos tão presos nas opiniões dos outros que bloqueamos a nossa mente, a nossa criatividade.

    Beijo

    [Reply]

  • Marcela

    Em 31.01.2013

    Eu achei o vídeo super fofo, mas gostei mesmo foi do criador Gugu Horn ahuhauah uma gracinha!
    Beijos!

    [Reply]

  • Lucas Maia

    Em 31.01.2013

    Oi Maíra!
    Acho que principalmente quem trabalha com criação sofre desse mau. Já me imagino, agora quando começo a faculdade de arquitetura, tenho que projetar algo e sem nenhuma ideia. Mas calma e relaxamento que elas voltam.

    Passei por isso essa semana, que tinha que termina de tirar umas fotos para um projeto novo no blog e nada. Mas do nada quando já estava indo por outro caminho foi que veio, uma ideia que envolvia uma outra que tinha tido, mas que as fotos não tinham saído como pensado. E no final disso tudo?! Gostei bastante e espero que os outro também gostei. Vou mostra quarta-feira. \o/

    Beijos! =*

    [Reply]

  • Lucas Pinheiro (Mr.Fratelly)

    Em 31.01.2013

    Nossa, nunca me considerei criativo ;/, sempre busco algo pra me inspirar em tudo que faço e tals :D Adorei o vídeo *-*

    [Reply]

  • Jéssyka

    Em 31.01.2013

    Gostei muito, muito, muito do vídeo! Acho que isso de falta de criatividade é uma coisa que acontece com todo mundo mesmo. E não tem receita milagrosa mesmo, o negócio é tentar se distrair e esperar a criatividade voltar.

    Beijo, beijo :*

    [Reply]

  • Thami

    Em 31.01.2013

    Gente, adorei esse vídeo! Muito bom e deu até uma certa inspiração aqui vindo de dentro. Normalmente eu crio as coisas durante o banho, que eu acho que é o único momento que tenho para pensar nas coisas da minha vida e em soluções para problemas.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    [Reply]

  • samira

    Em 31.01.2013

    que fofis o video!! onww eu busco nao maximo ser criativa, é lindo ter blog, falo serio!
    lamourmonage.blogspot.com

    [Reply]

  • Jéssica Teles

    Em 31.01.2013

    Ahh linda, e criativa demais, sempre né?!
    Pelo menos no que eu já vi por aqui e os projetos para a faculdade, a tua criatividade é encantadora.
    E mal posso esperar pela cartinha, rs.

    Beijo, beijo!

    Goiabasays

    [Reply]

  • lucila frisone

    Em 31.01.2013

    Oiiii amiga *-*
    amei o vídeo!!! Acho que além de blogueira criatividade para quem pretende fazer jornalismo é fundamental…As vezes bate aquela preguiça básica ou então não vem nada de bom no qual eu possa pensar para postar no blog ou na fan page do vasco #fuuuu e ai fica aquela duvida de será mesmo que eu tenho criatividade e talento pra seguir essap profissão no final das contas…Ótimo estímulo ;* e boa semana

    [Reply]

  • Luiza

    Em 31.01.2013

    Eu pensava que era criativa, até parar para pensar em um nome para o meu blog ;(

    Sabe que te adoro, né!
    Mesmo depois desse tempo todo, sempre foi muito legal comigo, e se tornou muito especial.

    Uma coisa eu sei: VOCÊ é criativa, rs :love:

    [Reply]

  • Maris

    Em 31.01.2013

    ADOREI o seu blog, é muito liindo. Fico extremamente feliz que tenha gostado do meu também.

    As vezes eu me questiono a minha criatividade. E eu tenho uma mania insuportável de começar um projeto e abandoná-lo. Estou me vigiando em relação a isso.

    Adorei o vídeo flor!

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br/

    [Reply]

  • Carol Barboza

    Em 31.01.2013

    Que bom você estar de volta!! MUITO bom esse vídeo, amei! Gosto de tudo relacionado à cratividade e procuro ver essas coisinhas de vez em quando pra me manter sempre interada do assunto. Às vezes, é muito difícil mesmo buscar inspiração.
    Beijo, tenha uma ótima semana
     Just Carol

    [Reply]

  • Duda

    Em 31.01.2013

    O vídeo é ótimo!
    Realmente não tem uma receita de bolo, mas acredito que quando estamos sem nenhuma preocupação e descansados fica mais fácil realizar as coisas. Muitas pessoas dizem que sou muito criativa, mas considero que sou uma pessoa na zona de conforto, acredito que para nós designers, algo simples é considerado sensacional para pessoas que não são da área, mas nem sempre lembro disso e acho que não sou criativa rsrs…

    mas acho que é assim mesmo, sempre temos altos e baixos… quando tenho um bloqueio no trabalho eu vejo vários sites, imagens aleatórias para ficar distraída, depois, coloco a mão na massa e parece que fica bem mais fácil :)

    :*

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 31.01.2013

    Adorei o vídeo Maíra! Na essência todo mundo é criativo! O negócio é ter foco e perseverança!

    [Reply]

  • Blog Cereja

    Em 31.01.2013

    Eu não sou criativa na verdade eu não sei, tipo eu quase nunca tenho ideias mas quando tenho elas são muito boas, sabe como é?
    beijos

    [Reply]

  • Ana Carolina

    Em 31.01.2013

    Nossa que video mais leeeegal! Amei o post

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    [Reply]

  • Mary Riguetti

    Em 31.01.2013

    Falta de inspiração – sofro muiiito com isso e esse vídeo é simplesmente maravilhoso!
    Super colorido, animado… Adorei =)

    [Reply]

  • Amanda Almeida

    Em 31.01.2013

    oi Maíra, tudo bem flor?
    Olha, eu já fui mais criativa, principalmente quando não me deixava levar pelo stress do dia a dia. Acho que todo mundo tem criatividade, basta saber em que aspecto, e depois tentar exercitá-la.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    [Reply]

  • Mary

    Em 31.01.2013

    Muito bom! Eu bem tento reavivar a minha antiga criatividade, que eu tinha quando era adolescente e queria ser escritora… Quem sabe isso não me ajuda? :)
    Beijinhos*

    [Reply]

  • Jéssica Paes

    Em 31.01.2013

    Heyyy! Me passa seu e-mail para nos falarmos!

    Beijinhos Mil =****

    [Reply]

  • Michelly Melo

    Em 31.01.2013

    Que vídeo lindo! s2
    Não é fácil ser criativa o tempo todo. Às vezes eu acho que por passar tanto tempo na internet e perder os acontecimentos ao me redor me deixam com um bloqueio quando eu preciso escrever ou fazer algo.
    Sem contar que eu tenho um memória de dar dó rs. Mas adorei o vídeo e concordo totalmente, fugir dos padrões é chave para não só para criatividade como para tudo!

    Beijos!

    [Reply]

  • Camila Tuan

    Em 31.01.2013

    Amei o vídeo, bem criativo rs.
    Eu acho que as vezes sou criativa, as vezes não, mas eu acho que vai do dia.
    Algumas das dicas do vídeo eu já sigo, converso sempre com meu avô e assisto o filme até os créditos.

    bjOos

    [Reply]

  • Ângela Graziela

    Em 31.01.2013

    Nossa, gostei bastante do video :sorriso:
    Muito inspirador e o negocio e renovar sempre

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    [Reply]

  • Feeh

    Em 31.01.2013

    Uma fofura esse video ;x
    acho que toda pessoa é criativa, mas depende do momento,sabe? agora se tem uma coisa que eu odeio é o tal do bloqueio criativo!
    E acho que quando uma pessoa segue essa área, criatividade é algo essencial!
    adorei o post s2
    beijos ;*

    [Reply]

  • isabel

    Em 31.01.2013

    Meu grande problema de criatividade é: só consigo ser em periodo escolar. Tá, não exatamente em periodo escolar, mas as minhas ideias fluem melhor e amadurecem nessa época, sabe? Consegui desenvolver a trama do meu livro melhor em uma aula de química do que nas férias todas :OOO

    [Reply]

  • Poly

    Em 31.01.2013

    A criatividade deve ser estimulada dia a dia. Fiz faculdade de direito e no início do curso eu tinha ótimas ideias.
    Fazia videos caseiros e editava, fazia meus próprios layouts do blog e eram bonitos, escrevia ótimas redações… mas a faculdade me tirou isso tudo, porque comecei a usar a mente para coisas voltadas para o meu curso. Eu não precisava criar nada, era só pegar o que já estava pronto e compilar em um trabalho e entregar. Depois que terminei a faculdade vi o quanto estava enferrujada :(
    Agora tenho que recomeçar a exercitar essa área do cérebro ^^
    Bjuxxxx

    [Reply]

  • Gesiane

    Em 31.01.2013

    ADOREI… vamos trabalhar esta criatividade aqui!!! (^^)

    [Reply]

  • Nah Sodré

    Em 31.01.2013

    Ameeei o video *—* outra dica que um professor me deu uma vez no primeiro ano de faculdade é sempre andar com uma caderneta e anotar coisas aleatórias, pensamentos, frases ou até mesmo palavras que vem do nada, juntas podem virar uma ideia brilhante =D na minha profissão (sou publicitária) criatividade é essencial hahaha ameeei o seu blog, muito lindo *—* Bju!

    [Reply]

  • Mari Dalla

    Em 31.01.2013

    ADOREI!

    Acho que todos nós passamos por essas crises de falta de criatividade né? Eu, pelo menos, passo por isso quase todo dia. Hahaha!

    Amei o vídeo e o post! Acho que é um assunto bastante pertinente pra quem visa criar conteúdo novo diariamente, né? o/

    Um beijo, amore!

    http://www.maridalla.com.br

    [Reply]

  • 6 on 6 – Criatividade ◂ Japona – Um blog sobre lifestyle, fotografia e design

    Em 31.01.2013

    […] eu pensei muito sobre o tema e me veio algumas coisas na cabeça, primeiramente eu já falei sobre criatividade aqui no blog, um vídeo super legal sobre isso, e que vale a pena ver […]

CommentLuv badge