12 de Oct de 2015

Brinquedos que eu mais gostava

Eu não ia deixar de postar algo sobre o dia das crianças, até porque a minha infância eu lembro muito bem e eu amava. Esses dias atrás surgiu uma conversa no trabalho sobre brinquedos da infância, e eu fiquei lembrando de vários que foram muito usados, até não querer mais ou coisas que eu adorava fazer quando era criança 😀 e queria compartilhar com vocês com o que eu brincava na época e algumas coisas que teria até hoje ahahaha

Eu sempre morei em condomínio, e tinha muitos amigos por lá, quando não estávamos jogando bola na quadra, ou na piscina, a gente se reunia nas escadas dos blocos, na parte do parquinho do condomínio, na casa de alguém e jogava várias coisas, e eu reuni algumas coisinhas que eu jogava bastante 😉

jogos-tabuleiros
Jogos de tabuleiros sempre foram os campeões em casa, a gente tinha esses três e nossa foram usados de uma maneira, que perdemos quase todas as notas do banco imobiliário e algumas peças do detetive ahahah mas era tão gostoso, mas tão gostoso! A gente geralmente jogava nos dias de chuva, nos reuníamos em 6 pessoas na escada em frente a minha porta e ficávamos às vezes das 14h até as 20h jogando, e se cansávamos, pegava outro jogo, era bem divertido. Eu com certeza queria comprar banco imobiliário e detetive pra jogar com meus filhos *-*

supertrunfo
Ioiô era delicioso, lembro que eu nunca consegui fazer muitas “manobras”, mas eu adorava tentar ahaha eu gostava de quando reunia várias pessoas e formavam uma rodinha e ficavam brincando de ioiô hahha saia cada coisa bem legal, porque esse ioiô da Coca foi febre na época e era legal ter todos ahahaha e tinha até campeonato. Agora Super Trunfo eu adorava jogar com meu irmão e o meu primo, a gente tinha vários super trunfos, de carros, de robôs, de moto, nossa e até hoje ainda tem de várias coisas ahaha vontade de jogar de novo!

vareta
Esses brinquedos eram demais, o pega varetas tem até hoje e eu adoraria jogar de novo, tem até algumas variedades desse jogo, com bolinha de gude, mas é bom demais! E o pequeno arquiteto, eu sempre encontrava na dentista ou na pediatra, esse é o brinquedo antigo, que eu lembrava desde os meus 3 anos, eu falo como se fosse um lego de madeira, mas é demais, tem as janelinhas desenhada, os tetos, é muito fofo, mas nunca vi mais 🙁

E vocês, qual brinquedo vocês brincavam mais quando eram crianças?
Espero que gostem e mais posts vindooo em?! <3 E FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, mesmo não sendo mais criança ahhaha s2

Escreve desde os seus 12 anos, em diários, cadernos. Sempre gostou de expressar os seus sentimentos em palavras e em 2006 foi quando colocou essas palavras em um blog e não parou mais. <3

  • Luh

    Em 12.10.2015

    Deus do céu, me senti entrando numa máquina do tempo!
    Adoro posts sobre infância e brinquedos, é uma maneira de conhecer um pouco do passado de alguém e, consequentemente, da própria pessoa. Por pouco que não fiz um post muito parecido com o seu, comentando dos brinquedos que mais gostava (e de como eu era eclética e amava brincar com coisas “de menina” e “de menino” hahaha)
    Detetive era muito divertido, mas péssimo para uma pessoa competitiva como eu HAHAHA me sentia muito frustrada quando não ganhava. Eu cheguei a decorar quase todos os personagens do Cara a Cara de tanto que eu jogava, acredita? Tinha uma hora que eu até já sabia quais eram os mais fáceis e os mais difíceis. Minha família já não aguentava mais brincar comigo (e eles também já sabiam alguns nomes decor =P)
    Acredita que nunca aprendi a brincar de ioiô? E nossa senhora, que nostalgia que me bateu quando eu vi o Pequeno Arquiteto e o Pega Varetas no seu post.

    [Reply]

  • Camila Lacerda

    Em 12.10.2015

    Brinquei de todos menos o triunfo *-*
    Demais de lindo relembrar <3

    http://www.chaeamor.com

    [Reply]

  • Lívia

    Em 12.10.2015

    Eu AMAVA Super Trunfo. Mas chegou um momento em que eu sabia decor a maioria das características de cada carta, aí perdia a graça! heh Me lembro de jogar muito Jogo da Vida e Banco Imobiliário com meus primos. Ao contrário de você, não saia pra brincar. Sempre morei em casa e não era muito de sair, além de não ter irmãos. Acabava que eu criava um mundo imaginário bem louco e me divertia o dia inteiro.
    Beijão, Maíra!

    [Reply]

  • Gabius

    Em 12.10.2015

    Cara, eu tinha vários ioiôs desses, era um vício, deos!

    bêjo.

    [Obs: desconsidera o comentário anterior com erro de digitação, please ^^]

    [Reply]

  • Thay

    Em 12.10.2015

    Que post nostálgico! ?
    Passei muitas tardes da minha infância brincando com jogos de tabuleiro, era diversão na certa. Gostava especialmente do Jogo da Vida, mas Detetive vinha logo atrás da preferência. Tive um desses iôiô da Coca-Cola, uma pena eu ter perdido, hoje em dia seria tipo uma relíquia, haha. E o que dizer desses bloquinhos (e do Lego)? Acho que virei arquiteta a partir do momento que comecei a brincar com eles, hehe.
    Um beijo!

    [Reply]

  • cíntia de melo

    Em 12.10.2015

    Gente, que post delicinha. Aquele brinquedo das varetinhas segurando as bolinhas de gude era tudo nessa vida hahahaha
    Pequeno Arquiteto é nostalgia demais! haha

    [Reply]

  • Patthy

    Em 12.10.2015

    Nossa, Cara a Cara. ? Quem tinha era minha vizinha, então quando ela se mudou eu fiz uma versão artesanal. (Sim! Eu adorava fazer meus próprios jogos. rs)
    Meu irmão tem um super trunfo até hoje. Mas jogamos tanto que decoramos as cartas. HAHAHA
    De Pega Vareta eu gostava, mas não tinha a menor firmeza na mão (ainda não tenho) e sempre era a que pegava menos palitinhos.

    [Reply]

  • Amanda Almeida

    Em 12.10.2015

    Oi Maíra, tudo bem flor?
    Nossa, quanta nostalgia em um único post. Detetive e Banco imobiliário são simplesmente clássicos, gostava de mais de jogar esse dois. Apesar de que eu sempre falia no banco, e nunca conseguia pegar o assassino rsrs. Esse ioiô da coca-cola rendeu umas disputas interessantes, e não nego que já briguei com meu irmão por causa deles rsrsr.
    Pequeno arquiteto *——* Lembro que meu tio me deu um conjunto uma vez. tinha tanto ciúme dele que não deixava ninguém pegar. Mas acabou se perdendo pelos anos, uma pena. Tinha muita vontade de comprar um pra minha sobrinha, mas acho que nem fabricam mais. e o clássico pega vareta. Até hoje ainda brinco disso, e sempre rola a discussão (mexeu, não mexeu).

    Bjus flor,
    Amanda

    [Reply]

  • Vickawaii

    Em 12.10.2015

    Quanto tempo não venho aqui <3 E me identifiquei 100% com o post HASUIDA, ganhei Detetive e Banco Imobiliário no natal de 2002 (olha a memória) e passei a infância inteira jogando, pra não dizer que joguei esses jogos ainda esse ano, ashduaidha. Pega Vareta e Pequeno Arquiteto mesma coisa, aliás, Pequeno Arquiteto eu usava para fazer o castelo de uma das minhas personagens e juntava com brinquedos de outros lugares pra construir uma cidade! haiusdhaiu <3

    Teu blog tá demais <3
    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    [Reply]

  • Tatiana

    Em 12.10.2015

    Tenho Banco Imobiliário, Cara a Cara e Pega Varetas até hoje guardados. hahaha Não sei se você conhece, mas um jogo que eu amava era o Pizzaria Maluca. Tenho ele até hoje também. Beijo, Maíra!

    [Reply]

  • Clara Vasques

    Em 12.10.2015

    CARAAAA, banco imobiliário é vida!!!!!!!!!!!!!!!! Amava muito, nossa! Hahahahaha. Sempre gostei muito de jogos de tabuleiro, é tão bom <3. Eu também adorava Detetive e Jogo da Vida. Mds, que nostálgico hahahaha, Mas eu gostava mesmo era de brincar de correr sabe? Pique pega, queimado, só essas coisas super calmas e quietas. Ahhh, e eu amava brincar de boneca ???. Barbie e Polly, tenho até hoje kkkkkkkkkk. Ai que saudades da minha infância! Sempre fico muito chorosa em outubro por causa disso, melhor época da vida sem a menor dúvida! Hahahaha.

    Beijos Maíra!

    [Reply]

  • Kaka

    Em 12.10.2015

    aiii guria que saudade que me deu agora, eu jogava muito com meus primos banco imobiliário e pega varetas hehe de mais, eu tinha aquelas casinhas ali também e adorava ioio, pião e bolita conhecida tbm como bolinha de gude hehehehe

    [Reply]

  • Bru Santos

    Em 12.10.2015

    Nossa um monte de brinquedos que eu amava!
    Pega varetas era demais, ioiô também!
    Me identifiquei demais com esse post! Me relembrou muito minha infância!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ?
    http://www.queseame.com

    [Reply]

  • Bela

    Em 12.10.2015

    Black, na biblioteca com o castiçal :B
    Meu, cheguei a ficar doente por que queria o jogo detetive. Que saudades!
    A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse
    | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    [Reply]

  • Retrospectiva 2015 ◂ Japona .* – Just a Dream

    Em 12.10.2015

    […] Brinquedos que eu mais go… 0.86 views per day | posted on October 12, 2015 […]

  • Andréia Rocha

    Em 12.10.2015

    Que post perfeito! Fez eu relembrar a minha infância, Obrigado 🙂 !

    [Reply]

  • Alessandra fontoura

    Em 12.10.2015

    Bateu uma saudade. rsrs adorei

    [Reply]

  • Rayssa

    Em 12.10.2015

    Adorei relembrar meus passado. Bateu uma saudade muito grande aqui, o importante é que aproveitei bastante. tudo ficara na memória 🙂

    [Reply]

  • Rayane

    Em 12.10.2015

    Nessa voltei 30 anos agora pega varetas eu era viciada, banco imobiliária nem se fala, bom lembrar desses tempos

    [Reply]

CommentLuv badge